Religiosos e religiosas da Regional de São Paulo da Conferência dos Religiosos do Brasil reuniram-se no dia 25 de abril para celebrar a Eucaristia em sufrágio da alma do Papa Francisco, falecido na segunda-feira. A missa foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Carmo e presidida pelo Frei Adailson, OCarm, superior provincial dos Freis Carmelitas, com concelebração do Pe. Rubens Pedro Cabral, omi, ex-coordenador da CRB São Paulo.
A Regional de São Paulo mobilizou a vida religiosa consagrada para agradecer a Deus pela vida e pelo ministério de Francisco, recordando seu legado de acolhida, diálogo e serviço à Igreja e à humanidade.
Durante a homilia, Frei Adailson destacou a abertura do Papa Francisco para aqueles que buscavam aproximar-se de Cristo pela missão da Igreja. O celebrante ressaltou que o pontífice acolheu o essencial da fé, praticando o diálogo com as diversidades e promovendo o equilíbrio que conduz à paz.
Ao final da celebração, Irmã Inês da Costa Camargo, ftos, coordenadora da Regional São Paulo, expressou o agradecimento da Vida Religiosa pelo testemunho do Papa Francisco. Ela recordou uma frase do pontífice sobre a vida consagrada: “Onde há consagrados(as), há alegria!”, reforçando o espírito de esperança e de compromisso entre os religiosos e religiosas.
A celebração manifestou a continuidade do legado de Papa Francisco no caminho da Igreja e da vida religiosa consagrada.






